Quarta, 23 de Outubro de 2019.
[04/2009] Instituto Robert Bosch e Sebrae oferecem curso de capacitação
O Instituto Robert Bosch e o Sebrae acabam de lançar juntos o projeto ¿Desenvolvimento do empreendedorismo no terceiro setor¿. Esta iniciativa, inédita no Brasil, tem o objetivo de oferecer às entidades do terceiro setor, instaladas em Campinas-SP, a oportunidade de capacitação para seus funcionários e gestores.

Entre as entidades que poderão ser beneficiadas por esta ação estão as mais de 100 filiadas à FEAC ¿ Federação das Entidades Assistenciais de Campinas e também as cadastradas na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social.

¿Além de apoio financeiro prestado às entidades, criar a oportunidade para capacitação de seus funcionários e gestores é uma forma de contribuir para a profissionalização de suas atividades e, consequentemente, para a maior eficácia das ações junto às comunidades¿, afirma Carlos Abdalla, diretor administrativo do Instituto Robert Bosch. Num primeiro momento estarão disponíveis 60 vagas mensais para cada curso, mas já há previsão de abertura de novas turmas para o próximo ano.

O programa já foi apresentado às entidades que, a partir desse mês podem inscrever-se para os dois primeiros cursos: ¿Aprender a Empreender¿ e ¿Juntos somos Fortes¿. O primeiro, com carga horária de 24h, abordará o empreendedorismo e o segundo, com carga horária de 12h, abordará associativismo e cooperativismo. Os cursos são gratuitos e serão realizados em salas cedidas pela FEAC e pela Ong Semear, em Campinas. ...
COPYRIGHT © - RADAR AUTO PEÇAS - 2019 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.